03/11/2014

Como se inicia um avivamento que transforma o mundo?


Texto: Marcos 8: 34-35
"Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará".


João Wesley numa pequena reunião em 24 de Maio de 1738 ouvindo uma leitura de Lutero sentiu seu coração aquecer, porque naquele momento havia compreendido perfeitamente a essência do evangelho de Cristo, renunciando toda confiança em suas próprias obras e passando a confiar inteiramente no cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
A chama acesa em seu coração não foi fogo de palha. Essa experiência produziu uma revolução. Wesley se tornou um pregador fervoroso e incansável.
Nos 50 anos seguintes, pregou uma média de três sermões por dia, milhares se converteram. Um avivamento se deu de tal forma a afetar positivamente toda a sociedade, produzindo a abolição dos escravos, reformas educacionais, no sistema prisional e nas questões trabalhistas.
Muitos missionários foram enviados para diversos países.
Hoje em dia o Metodismo têm 80 milhões de adeptos em todo o mundo e se encontra em 140 países.
Tudo isso porque uma pessoa teve o coração aquecido e decidiu servir a Jesus de verdade, e nós? E você? E eu? O que estamos fazendo?
O que ele tinha de diferente de nós?
A resposta que eu encontro nessa pergunta é: O amor e a simplicidade.
O amor que gera encargo em nosso coração, e a simplicidade que da paz em meio à aflição.
É necessário que você abandone tudo que existe em você, se desfaça de tudo que está pendurado nas paredes de seu coração, dê lugar à simplicidade, apague os holofotes que te colocam em evidência, busque a Deus em casa com os joelhos no chão, ao Deus que se humilhou, mesmo tendo todo o poder, por amor à nós, à você, à mim. Porque você quer ser maior do que Deus?
Busque a Deus! No seu íntimo, até ouvi-lo sussurrar e te dar a direção. Cadê os calos em nossos joelhos?
Qualquer coisa que coloquemos antes de Deus em nossas vidas é um ídolo.
Avivamento, muitos falam sobre isso. Mas como ativamos o avivamento? Se nunca abandonarmos o palco, se não redirecionarmos os holofotes para aquele que merece os créditos, Deus não fará conosco. Enquanto não abandonarmos nós mesmos, tirarmos nossos ídolos, Ele não fará de novo. Enquanto não deixarmos de sermos os bonitos e não nos tornarmos os loucos, os servos, Ele não fará de novo.
A oração que faço hoje é para os ídolos!
Seus vícios, seu trabalho, seu dinheiro, seu conforto, seu ego. Porque não conseguimos abandonar estas coisas? Enquanto isso fazer parte de nossos corações, Ele não fará de novo.
E se os anos passarem? E se nada acontecer? Enquanto não permanecermos firmes e não abandonarmos a nós mesmos, Ele não fará de novo.
Quando você abandonar tudo e se jogar naquele que é tudo, você verá que não tinha nada.

Falsa unção e falso avivamento, não tem autoridade e não produz revolução.


Referência
Livreto: Dornellas, João Wesley. Pequena história do povo chamado metodista. 2001.

0 mensagens:

Postar um comentário