20/02/2013

Negar-se



Negar-se
(Lucas 9:23)

I- Negar-se a si mesmo
Negar-se a si mesmo é deixar a nossa própria vontade, Deus nos deu o livre arbítrio para que pudéssemos escolher que lado seguir. Deixar nossa vontade de lado e ter a certeza de que a vontade de Deus é nossa única regra de ação. Devemos aceitar o fato de sermos criaturas d’Ele porque Ele nos fez com um propósito e assumir a premissa de que “Ele nos fez, e não nós mesmos”.
Ou andamos pelo caminho que Deus criou-nos, quando nos fez na criação, ou andamos no caminho que o homem criou a partir do momento que o pecado entrou na humanidade.
Seguir a vontade de Deus não consiste em seguir regras de comportamento, mas em seguir um modo de vida totalmente guiado pela voz de Deus.
Porém, não fazemos isso segundo nossas próprias forças, mas pela força de Deus, para que ele nos capacite a seguir este caminho.

II- Tomar a cruz
Cada um que pretende seguir a Cristo, além de negar a si mesmo deve tomar sua cruz. Tomar a cruz é mais do que assumir a natureza de que Deus nos criou, é algo além que o mundo até repudia. Um simples religioso pode ser correto em tudo que faz, mas ainda assim não tomar sua cruz.
Tomar a cruz é romper, ir além. Mesmo que os homens não entendam, mesmo que o mundo real não entenda o que você está fazendo. É retirar o fardo das costas e colocar a cruz, aquilo que te distancia do Pai. É aceitar a dor, seguir lutando em Cristo na certeza de que o melhor virá.
Mas a cruz que temos que tomar não é nada se comparado à recompensa que nos foi proposta, não digo a recompensa nesta vida, mas a vida eterna que é o melhor presente que Deus nos deu através da morte de seu filho Cristo Jesus na cruz.
Pratique a vontade de Deus a partir de hoje, esqueça as coisas do mundo e rompa em nome de Jesus Cristo, tome sua cruz e prossiga para o alvo.

III- A igreja e o mundo
Qual é o papel da igreja no mundo? Temos feito diferença? Pessoas tem deixado o pecado para seguir a Cristo? Deus tem sido o centro de nossas vidas? Estamos buscando somente aquilo que Deus tem para nos dar?
Que Deus tenha misericórdia de nós e que possamos buscar a santidade e a consagração, não por nossas próprias forças, mas na força de Deus!

0 mensagens:

Postar um comentário