13/07/2009

Como podemos mudar

Texto: Romanos 12:1-2
“ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sejam transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Mudanças não são fáceis. A verdade é que depois de certo tempo vivendo ou agindo de determinada maneira, mudar torna-se muito difícil. Para cada pessoa que teve sucesso com a mudança nós temos o testemunho de sete a nove pessoas que não conseguiram mudar, não tiveram sucesso.
Se mudar é assim tão difícil, porque se desgastar tentando mudar? Porque, sem exceção, todas as histórias de vencedores, histórias de sucesso, incluem mudanças.
A vida com Deus não é diferente; se queremos ter uma vida cristã bem sucedida experimentando tudo o que Deus gostaria que experimentássemos, teremos que mudar. Se queremos o que Deus quer, temos que estar dispostos e preparados para mudar, mas como podemos mudar?
O texto de Romanos 12:1-2 nos dá algumas pistas.

1)Procure a Deus voluntariamente. Busque a Deus porque você quer.
Hoje muitas pessoas buscam a Deus porque já perceberam que precisam Dele, perceberam a necessidade que tem de Deus e de sua benção; Buscam por necessidade, não por desejo. Não desejam a Deus, precisam Dele; é diferente. Busque a Deus porque você o deseja. Fazendo isso ele te mostrará áreas nas quais você precisa mudar.

2)Não se acomode. Não se conforme
Existem muitas coisas que precisaremos reaprender com Deus e mudar em nossas vidas. Por mais difícil e desgastante que pareça não desista de mudar, não se acomode, não se conforme com menos do que você pode ter em Deus.
Creia em Deus, conte com ele e siga em frente. Persevere e mude.

3)Renove sua mente
Como podemos renovar a nossa mente? Quando aprender algo novo na vida com Deus ponha em prática. Pratique até se tornar mais fácil, até se tornar um hábito, até que faça parte de você aquilo que você aprendeu. Pratique até que você possa fazer aquilo que aprendeu naturalmente. Assim sua mente será renovada.
Quanto mais praticar mais rápido renovará a sua mente e mais rápido mudará.

Igreja Metodista em Sobradinho
133º Estudo – Célula (Boa Vizinhança)